Dia Livre de Impostos: Acal Home Center terá descontos de até 70% nesta quinta

O Dia Livre de Impostos provoca reflexão sobre carga tributária brasileira 

Nesta quinta-feira (02), várias lojas do Ceará aderem ao Dia Livre de Impostos, data que provoca reflexão sobre a alta e complexa carga tributária brasileira, bem como sobre o baixo retorno dos serviços prestados à população. Por isso, produtos selecionados estarão sendo vendidos por um valor bem abaixo do comum, sem os impostos agregados. É o caso da Acal Home Center, que terá 70% de desconto em mais de 200 produtos em suas cinco lojas, além do site acalhomecenter.com.br e Central de Vendas (85 3492 5000 – fone e Whatsapp).

Quem está construindo ou reformando terá a chance de adquirir itens a um valor bem mais acessível, refletindo sobre a alta carga de impostos que pesa diariamente no bolso do brasileiro. “Nossa expectativa, além de ter um bom número de vendas, é aproveitar essa data comercial para auxiliar nossos clientes a realizarem o sonho da reforma ou construção das suas casas”, conta Cabral Neto, diretor de negócios da Acal.

Pisos, revestimentos, ferramentas, metais, acessórios, louças, iluminação e tintas estão entre os itens que serão vendidos sem o imposto agregado ao cupom. Confira endereços das lojas no site: https://www.acalhomecenter.com.br/institucional/nossas-lojas

Em Fortaleza, quem organiza o DLI é a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, que participa da campanha nacional das CDLs Jovem de todo o País. 

Para bancar o desconto, a Acal, assim como as demais lojas participantes, isenta os produtos ou serviços dos impostos e ela mesma paga ao governo pelo valor descontado.

Complexidade da cobrança de impostos

Leon Cabral, gerente de compras da Acal, afirma que a composição de impostos relativos aos produtos incluem o IPI (Imposto sobre produto industrializado), o ICMS (Imposto sobre circulação de mercadoria e serviços), e ainda o ICMS sobre o frete. “É importante ressaltar que a transportadora também paga ICMS e ISS sobre o frete e indiretamente isso também vai para o valor da mercadoria”, diz. 

No varejo de materiais de construção, Leon explica que há três formatos de composição de cálculo de impostos, e estes são impactados por alíquotas diferentes mediante algumas variáveis, como: tipo de produto, estado de origem de faturamento, tamanho de empresa que fornece e a se o produto é importado ou nacional. 

“A complexidade deste processo e a rigidez que o governo nos cobra é tamanha que temos que investir em duas consultorias com várias pessoas para que seja possível revisar todas as composições de impostos e evitar multas e punições”, acrescenta.

Total
0
Shares
Related Posts