Crítica | Pretty Little Liars: reboot investe em terror slasher e impressiona nos primeiros episódios

Nova série da HBO Max lançou cinco episódios da primeira temporada

Como esquecer -A e seus planos diabólicos para tornar a vida das liars um verdadeiro inferno? Sucesso em 2010 – e até hoje, a HBO Max encomendou 10 episódios do reboot “Pretty little Liars: Um Novo Pecado, que estreou no final de julho no streaming.

Na nova série, a sinopse traz a cidade operária de Millwood e uma série de eventos trágicos que marcaram a cidade há 20 anos. Desta vez, um novo grupo de adolescentes (e liars), é atormentado por um novo -A, e são obrigadas a pagarem pelo pecado secreto de seus pais, que aos poucos são revelados nos episódios.

As cinco liars são formadas por Imogen (Bailee Madison), Tabby (Chandler Kinney), Noa (Maia Reficco), Faran (Zaria Simone) e Minnie (Malia Pyles). Quem gostou da primeira versão da série pode esperar uma nova PLL com terror slasher e um -A mais agressivo e fatal. Já nos cinco primeiros episódios, diversas mortes já rondam a cidade de Millwood e apavoram as protagonistas. Vale destacar que o produtor da série é um nome já conhecido nas produções de terror: Roberto Aguirre-Sacasa, de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina.

Dos cinco episódios já lançados pela HBO, destaques para o primeiro e o quinto episódio. Entre os personagens, Imogen e Tabby são as que têm as tramas mais interessantes. Grávida, Imogen vê logo no primeiro episódio a morte de sua mãe em sua casa, que ela acha que foi suicídio, mas desde que começa a receber as ameaças de -A, ela desconfia de outros mistérios relacionados à morte da mãe.

Um fato interessante sobre a nova história é que as liars não iniciam a série sendo amigas. Na verdade, todas têm em comum a raiva pelas gêmeas Karen e Kelly Beasley (Mallory Bechtel), a típica vilã dos seriados adolescentes. Já nos primeiros episódios também, -A mata Karen (ou foi a Kelly)?, o que torna o game ainda mais misterioso e assustador. Inclusive, Faran é a primeira a desconfiar da troca das gêmeas. Pelo desenrolar dos episódios, é possível que quem tenha morrido seja mesmo a Karen.

Outro destaque é a aposta em sequências de chase scenes (cenas de perseguição). No quinto episódio, -A e Noa se enfrentam em uma cena de tirar o fôlego do espectador.

Para os próximos cinco episódios, a série deve focar na busca delas por -A e os que as faz serem vítimas do serial killer. Ponto positivo para o ritmo da série, que não poupa tempo e traz diversos acontecimentos em um mesmo episódio e não dá a sensação de uma trama arrastada.

Vale a pena assistir o reboot? Se você gosta de séries com muito terror e dramas adolescentes, SIM! Pretty Little Liars: Um Novo Pecado começa bem e tem fôlego para ser um sucesso de audiência e público.

Nota: 9/10

Total
0
Shares
Related Posts