Colégio 7 de Setembro lança unidade no Eusébio

Com 4 mil m², salas de aula climatizadas, espaço maker e ampla área verde, nova unidade do C7S poderá receber 900 estudantes

O Colégio 7 de Setembro (C7S) lançou nesta segunda-feira (6) mais uma unidade no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Localizada na Avenida José Moraes de Almeida, 2850, próximo ao Condomínio Quintas do Lago, a nova escola tem capacidade para receber 900 estudantes de todos os segmentos, desde o berçário, passando pelo infantil e fundamental, até o 1º ano do Ensino Médio. O evento contou com as presenças do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, do diretor do Colégio, Henrique Soárez, do diretor de operações da Inspira Rede de Educadores, Rodrigo Piraciaba, do doretor da sede do Eusébio, João Bosco Ribeiro, e do patriarca da família Soáres, fundadora do C7S, o empresário Edinilton Soáres.

De acordo com Henrique Soárez, diretor do C7S, a sede do Eusébio atende a uma demanda de mercado da região. “Muitos pais de alunos nossos que passavam a morar no município queriam manter seus filhos na nossa escola, além daqueles que já residem lá e desejavam matricular suas crianças conosco. Pensando neles e no acolhimento dos estudantes, nós montamos uma estrutura ampla com mais de 4 mil m², 23 salas de aula climatizadas, com modernos equipamentos de suporte pedagógico, espaço maker, laboratório de informática, ginásio de esportes, amplo estacionamento e ampla área verde”, detalhou o gestor.

Em 2022, o Colégio 7 de Setembro foi incorporado à Inspira Rede de Educadores que tem como propósito ampliar o número de instituições de ensino no Brasil que oferecem educação de qualidade. “Nossa base e os nossos valores pedagógicos e educacionais permanecem os mesmos da fundação, em 1935, mas com o suporte da Inspira para impulsionar ainda mais nossa educação setembrina, ancorada nos pilares da formação intelectual, humana, emocional e de caráter”, afirmou Henrique. 

Respeito ao legado pedagógico é uma marca da Inspira, que neste ano incorporou três novas escolas – a escola bilíngue paulista, Global Me, a Maranhense Crescimento e o colégio Interação Vozes Ativas, de Palmas – e deve inaugurar pelo menos outras duas novas expansões neste primeiro semestre. 

“As famílias reconhecem a qualidade de ensino das instituições presentes na Inspira. Nós oferecemos o suporte necessário para que elas possam expandir o número de alunos, mas sem perder esse caráter de excelência”, declarou André Aguiar, fundador da Inspira Rede de Educadores.

Com a construção da nova escola mais de 61 pessoas, entre professores e funcionários,  foram contratadas para atender os novos estudantes. Durante o período de obra, foram empregadas mais de 75 pessoas, entre funcionários e prestadores de serviços locais, e todos os materiais usados no edifício foram adquiridos na região.

Total
0
Shares
Related Posts