Dark Mode Light Mode

Fortaleza recebe a 23ª edição da Restaurante Week

Fortaleza recebe a 23ª edição da Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos da América Latina, presente em mais de 20 cidades brasileiras. Ao longo de um mês, mais de 50 restaurantes renomados oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos, democratizando o acesso à boa mesa e movimentando a cena gastronômica da capital.

Neste semestre, o tema é “Uma Volta pela Itália”, celebrando a tradição e a memória da culinária italiana, uma das mais influentes no mundo e que também ajudou a moldar a gastronomia brasileira. Massas, risotos, polentas, parmegianas, embutidos artesanais e sobremesas clássicas prometem estar presentes nos cardápios, em criações que tanto resgatam receitas tradicionais como exploram fusões criativas com ingredientes e temperos locais.

Segundo Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, a proposta é transportar os clientes até a Itália através de aromas, cores e sabores. “Cada prato é mais do que uma receita: é uma homenagem à tradição italiana e um convite para que os chefs explorem também novas combinações com a identidade da sua própria região”, afirma.

Anúncio

Categorias e valores

Assim como nas edições anteriores, os restaurantes participantes oferecerão seus menus em três categorias:

  • Tradicional – Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90
  • Plus – Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90
  • Premium – Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

Estreantes nesta edição

Amecari; Cabaña del Primo – Jardins Open Mall; Cabaña del Primo – Shopping RioMar; Cucina Villa Roma; Doc Pizza Artigianale & Cucina; FUJI Lounge – Cambeba; FUJI Lounge – Meireles; Geppos Italiano; Holy Salt Reserva; Órbita Blue; Pulcinella – Oswaldo Cruz; Pulcinella – Shopping RioMar Fortaleza; Pulcinella – Virgílio Távora; Vinho & Ponto.

Participam da 23ª Edição da Fortaleza Restaurant Week

Allêz Brasserie; Amecari; Aquarela Sabor e Arte; Asttore; Azulli di Mare; Babbi Osteria; Balcone Restô; Both; Brava Wine – Aldeota; Brava Wine – Eusébio; Brava Wine – Iguatemi; Butcher’s 746; Cabaña del Primo – Jardins Open Mall; Cabaña del Primo – Shopping RioMar; Carbone; Casa Fontana; Cervejaria Turatti – RioMar Fortaleza Papicu; Cervejaria Turatti – Varjota; Cocina 378; Coco Bambu – North Shopping; Coco Bambu Sul Fortaleza; Conimaki; Cortile Ristorante; Cucina Villa Roma; Divina Picanha – Meireles; Doc Pizza Artigianale & Cucina; Doc Trattoria; Esttaleiro Parrilla do Mar; FUJI Lounge – Cambeba; FUJI Lounge – Meireles; Geppos Italiano; Holy Salt Reserva; L´Ô Restaurante; La Bella Italia; La Pasta Gialla – Iguatemi; La Pasta Gialla – Pátio Dom Luis; Medit; Mézzi; Misaki; Nucci Cozinha Europeia; Órbita Blue; Pecorino – Fortaleza; Ponza – Frutos do Mar; Pulcinella – Oswaldo Cruz; Pulcinella – Shopping RioMar Fortaleza; Pulcinella – Virgílio Távora; Restaurante Mangai; Ryori – Iguatemi; Ryori – Shopping Buganvília; Santa Grelha – Iguatemi; Santa Grelha – Meireles; Trevi Cucina; Vinho & Ponto; Vistta Rooftop; Yoto Cozinha Nikkei; Zaiko Sushi; Zoi; Pipo Restaurante

Responsabilidade social

Quem conferir o menu week, será incentivado a contribuir com R$ 2,00 por menu consumido, destinados ao CAVIVER. Organização da Sociedade Civil destinada a diagnosticar, tratar e reabilitar crianças socialmente desfavorecidas, que apresentam baixa visão ou risco de cegueira. “A Restaurant Week se firma como um dos festivais gastronômicos mais aguardados mundialmente, proporcionando não só acesso à boa mesa, mas também fortalecendo o tecido social através de seu apoio a causas humanitárias”, explica Fernando. Conheça mais em @vemcaviver.

Harmonização com Coca-Cola 

A Coca-Cola será uma das grandes apoiadoras do evento, trazendo uma novidade para os clientes dos restaurantes participantes. Durante o período do festival, cada menu da Restaurant Week será acompanhado por uma bebida Coca-Cola Zero com valor especial de R$ 5,00, proporcionando ainda mais sabor e refrescância à experiência gastronômica dos participantes. 

“A Restaurant Week é uma excelente oportunidade para celebrarmos a gastronomia local e, ao mesmo tempo, proporcionarmos uma experiência única aos participantes. Estamos muito contentes em apoiar o evento, oferecendo a refrescância da Coca-Cola Zero para complementar os sabores únicos dos pratos”, destaca Beatriz Magalhães, analista de Marketing da Solar Coca-Cola.

Embaixadora

Emily por aí é uma influenciadora digital de Fortaleza, Ceará, que compartilha dicas de lifestyle, gastronomia, viagens e rotina em seu perfil no Instagram, onde conta com 174 mil seguidores. Confira os principais destaques no perfil @emilyporai.

Lembrando que todos os restaurantes participantes e menus estarão no site www.restaurantweek.com.br  e acompanhe o festival no @restaurantweekbrasil 

Serviço – 23ª Fortaleza Restaurant Week

Período: 26 de setembro a 26 de outubro de 2025
Mais informações e reservas: www.restaurantweek.com.br

Valores dos Menus Week (entrada + prato principal + sobremesa):

  • Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90
  • Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90
  • Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

Fique por dentro das novidades em @restaurantweekbrasil

Previous Post

Referência em móveis de alto padrão, Breton chega à Fortaleza

Anúncio