No Shopping RioMar Papicu, o novo point está previsto para inaugurar em novembro
Com investimento estimado em R$6 milhões e capacidade para receber cerca de 400 pessoas, o Grupo Entre Amigos, especialista em comida regional, vai inaugurar sua primeira unidade em Fortaleza, no Shopping RioMar. A nova unidade, que será a primeira fora de Recife – onde o empreendimento nasceu – deve gerar, aproximadamente, 100 empregos diretos na capital cearense.
Com 1.600 m² de área, a casa, que deve iniciar as atividades no mês de novembro, contará com brinquedoteca, parquinho infantil e espaços voltados para atender diferentes perfis de público. O cardápio inclui pratos regionais, tendo como carro-chefe a carne de sol de bode, além da carta de vinhos e drinks. O conceito segue o lema “do sertão ao litoral”, reunindo opções que transitam da culinária nordestina aos frutos do mar.
Fundado em 1994, em Recife, o Entre Amigos começou como um bar em uma banca de revistas e se destacou ao colocar a carne de bode como protagonista de seu cardápio. Ao longo de mais de 30 anos, se consolidou com três unidades na capital pernambucana e agora inicia a expansão para novos mercados.
“Fortaleza tem uma conexão forte com a cultura nordestina, com a valorização da gastronomia, da hospitalidade e da tradição. Sentimos que era o momento certo de levar nosso conceito para outro estado, e o RioMar oferece toda a estrutura e o perfil de público que se conecta com nossa proposta”, explica Raimundo Dantas, sócio-fundador do Entre Amigos.
“A escolha por Fortaleza, para inaugurarmos a nossa primeira casa fora de Recife, se deu por ser uma cidade de um povo acolhedor e que, assim como nós, é amante de suas raízes, profundo conhecedor da cultura nordestina e do que realmente é bom à mesa. Estamos ansiosos por esse momento”, comenta Eduardo Farias, sócio do grupo e membro da segunda geração da família.
O projeto arquitetônico da nova unidade combina elementos que remetem à cultura nordestina com soluções contemporâneas de design. O espaço foi planejado para atender diferentes perfis de público, contemplando desde famílias até grupos de amigos para happy hour ou refeições rápidas.