A Fanta acaba de lançar a campanha “Quero Fanta”, uma iniciativa ousada e direta que busca se conectar com a Geração Z. Apostando no seu sabor único e em um convite à autenticidade, a marca propõe uma pausa nas obrigações do dia a dia para que os jovens possam curtir momentos mais leves e deliciosos.
A campanha traz uma nova identidade visual para todas as versões da bebida — laranja, uva, guaraná, maracujá e caju — A ideia é ampliar a presença de Fanta, valorizando o equilíbrio e o prazer como elementos essenciais para o bem-estar.
“A ideia da campanha é simples, mas poderosa: mostrar aos jovens que depois de fazer o que precisa ser feito, é possível fazer o que se quer. Tudo na vida é sobre equilíbrio e a gente precisa das duas coisas para poder viver uma vida cheia de momentos deliciosos. Nesse sentido, Fanta pode ser um ótimo companheiro sempre que eles quiserem dar um break nas pressões cotidianas e aproveitar um momento de relaxamento delicioso”, afirma Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Em uma comunicação integrada e 360º, a campanha envolve ativações físicas e digitais que estimulam todos os sentidos. As ações incluem:
- Sampling especial em mais de 40 shoppings e ativações em mais de 60 pontos de venda no Brasil;
- Peças OOH (Out-of-Home) em locais estratégicos, reforçando a ideia de “deliciosidade” da marca;
- Conteúdos ASMR criados com influenciadores, explorando texturas, sons e sensações únicas de Fanta;
- Ações digitais personalizadas com inteligência artificial, unidas à mídia programática (DCO);
- Promoção nacional em parceria com iFood, Domino’s Pizza, China in Box e Gendai, além de prêmios aspiracionais voltados à Geração Z.