Dark Mode Light Mode

Ator e humorista Leo di Oliveira integra elenco da Paixão de Cristo do Eusébio

Com mais de 20 anos de trajetória artística, Leo di Oliveira iniciou sua carreira ainda na infância na cidade de Monsenhor Gil, no Piauí, onde fundou o primeiro grupo de teatro local

Nos dias 17 e 18 de abril, a cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, será palco de uma das mais emocionantes encenações religiosas do Ceará: o espetáculo “Paixão de Cristo – O Cordeiro, a Nova Aliança”. A apresentação acontece na cidade cenográfica Eusebelém e chega à sua 28ª edição com uma superprodução que envolve cerca de 2.000 pessoas, entre atores, produtores, músicos e equipe técnica – todos voluntários.

O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com direção geral do Secretário de cultura Tarcísio Christiane. Um dos destaques é a trilha sonora original, coordenada pelo maestro Walter Célio de Oliveira, que contribui para a atmosfera grandiosa e emocionante da montagem.

Anúncio

Entre os integrantes do elenco está o ator e humorista Leo di Oliveira, que neste ano interpreta o sacerdote Anás. Atuando de forma voluntária pelo quarto ano consecutivo, Leo leva ao palco sua sólida experiência como ator, diretor e preparador de elenco. Com mais de 20 anos de trajetória artística, iniciou sua carreira ainda na infância na cidade de Monsenhor Gil, no Piauí, onde fundou o primeiro grupo de teatro local. Passou por formações como a Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira(Theatro 4 de Setembro, Teresina), o Curso Princípios Básicos de Teatro (Theatro José de Alencar, Fortaleza), e é graduado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará.

“Eu acho muito grandioso fazer parte da Paixão de Cristo do Eusébio, porque de fato, é um espetáculo emocionante, que relata a maior história de amor que já existiu, que é a história de Jesus Cristo. Acho incrível essa junção das pessoas, artistas, atores com experiências e pessoas comum, que se unem com um único propósito e sem distinção de melhor ou maior, afinal todos somos iguais, participamos do mesmo processo, para levar ao público a mesma mensagem, o amor que Jesus nos ensinou. Claro que não podemos esquecer que, justamente por ser um grande espetáculo é preciso também cuidar da parte técnica e do bem-estar dos participantes, possibilitando que possam aprimorar e demonstrar seus potenciais de interpretação”, comentou o ator e humorista, Leo di Oliveira.

Criador do curso Oficina Teatral Reflexo, que circula com cursos e oficinas de atuação por várias cidades, Leo di Oliveira também tem participações em filmes como “O Milagre do Destino” (disponível na Globoplay), “C.I.C – Central de Inteligência Cearense”, com estreia prevista para agosto de 2025, e no longa em produção “Shaolin do Sertão 2”. Foi ainda assistente de direção de Márcio Trigo em projeto piloto para streaming.

Com produção de alto nível e profundo envolvimento da comunidade, a Paixão de Cristo de Eusébio é hoje uma das maiores encenações do gênero no Estado. O espetáculo começou há mais de 20 anos com apenas 18 participantes e, hoje, mobiliza milhares de pessoas, mantendo viva a tradição da encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Serviço:

Espetáculo: Paixão de Cristo de Eusébio – O Cordeiro, a Nova Aliança
Datas: 17 e 18 de abril
Local: Cidade cenográfica Eusebelém – Eusébio, Ceará
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura de Eusébio – Secretaria de Cultura e Turismo

Previous Post

Domino's lança linha especial para a Páscoa

Anúncio