‘Ainda estou aqui’, com Fernanda Torres, estreia nos cinemas nacionais

O filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres e Selton Melo, é recorde de bilheteria nacional desde a sua estreia. O longa, de Walter Salles, já arrecadou mais de R$ 8 milhões e segue levando multidões aos cinemas não apenas nacionais, mas também arrebatando o público no exterior com boas críticas.

A produção é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, de 2015, e traz a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, em diferentes momentos da vida.

Sobre o filme

Rio de Janeiro, início dos anos 1970, quando o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e os cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. O afeto e o humor que compartilham entre si são suas formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o Brasil. Um dia, eles sofrem um ato violento e arbitrário que vai mudar para sempre sua história. Eunice é obrigada a se reinventar e a traçar um novo destino para si e os filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.

Total
0
Shares
Related Posts