A dica é comer pizza italiana com as mãos. Uma experiência autêntica que conecta você diretamente às tradições da Itália
No dia 10 de julho é comemorado o Dia Mundial da Pizza, uma data especial para os amantes deste prato que é um dos mais apreciados e consumidos no mundo. No Doc Pizzeria Artigianale, é possível desfrutar da autêntica pizza italiana e degustá-la como se estivesse na Itália: comendo a pizza com as mãos e dobrando os lados da fatia para facilitar.
O chef da casa, Valerio Dionisi, italiano com mais de 25 anos de experiência, é especialista em longa fermentação e possui profundo conhecimento sobre farinhas italianas, um campo na Itália conhecido como “Arte Bianca”, ressalta o prazer deste costume italiano. “Comer uma legítima pizza italiana com as mãos é uma experiência autêntica que conecta você diretamente às tradições da Itália. Dobrar os lados da fatia e sentir a textura e o aroma de cada ingrediente é um prazer que queremos compartilhar com todos“, salienta o chef.
O ambiente da Doc Pizzeria celebra as raízes italianas e utiliza como inspiração a “tonda romana”, uma pizza em contínua evolução na Itália. Todo o processo de produção é artesanal, desde o forno até o preparo e os insumos. As principais características dessa pizza são a crocância e a finura, com pouca borda, bem assada e equilibrada nos recheios.
A massa é feita com um blend de farinhas italianas, que agrega um aroma e sabor peculiares. O molho é preparado com tomates pelati selecionados e importados da Itália. O tempo de preparo também é um diferencial: a fermentação chega até 72 horas, deixando a pizza leve, digerível e irresistível. As pizzas são assadas a uma temperatura próxima de 400°, o que confere a marca do artesanal, do feito à mão, no estilo DOC.
As pizza no Doc Pizzeria são individuais de 25 cm e tem opções para agradar todos os gostos, como a Capricciosa com molho de tomate italiano, queijo mussarela, presunto, cogumelos frescos, azeitonas e coração de alcachofra; a Pera e Gorgonzola que vem com queijo mussarela, pera laminada, gorgonzola, finalizada com nozes e mel artesanal; a Parma servida com molho de tomate italiano, queijo mussarela, presunto de parma, rúcula e lascas de queijo grana; já a Tartufata tem creme de trufas negras, queijo mussarela, cogumelos frescos, finalizada com lascas de queijo grana e salsinha e a deliciosa Napoli vem com molho de tomate italiano, queijo mussarela, filés de anchovas e orégano.