Na rua principal do Príncipe Real há uma grande porta vermelha onde, para entrar, tens de tocar à campainha. É aqui que fica o Pavilhão Chinês
Por Juliane Menezes – Lisboa, Portugal
Instalado numa antiga mercearia do príncipio do século XX é um dos patrimónios de maior relevo da encantadora Lisboa romântica. A decoração é inteiramente preenchida com colecções dos séculos XVIII a XX, criteriosamente expostas ao público. O serviço hoteleiro é de alto requinte lembrando os tradicionais “café-bar” dos anos vinte.
Os chás puros, os cocktails – cerca de cem – todos de confecção artesanal como manda a tradição hoteleira- e todas as outras bebidas e comidas ligeiras são a imagem de marca deste bar. Por isso a preferência de nacionais e estrangeiros ao longo destes 36 anos de vida intensa.
O Pavilhão Chinês tem igualmente servido de palco a filmagens nacionais e estrangeiras, reuniões de congressistas, provas de vinhos, entrevistas e inúmeras reportagens sobre Lisboa estando representado em todos os bons guias turísticos portugueses e estrangeiros.