Além da produção, evento conta com exposição de marcas no RioMar durante 15 dias
Em evento para convidados nesta sexta-feira (28), no cinema do RioMar Fortaleza, o Mercadinhos São Luiz recebeu centenas de convidados para o lançamento do documentário “Costume Saudável: os pilares para uma vida em equilíbrio”. A produção marca a nona edição do Festival Costume Saudável, que se consagrou como o maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste.
Além do documentário, o evento deste ano conta com uma exposição de marcas, durante 15 dias (28 de janeiro a 11 de fevereiro), no Piso L3 do Shopping RioMar Fortaleza, oferecendo experiências novas e incentivando o público a refletir sobre novos hábitos.
Depois de sete edições presenciais e uma virtual, desta vez a produção lançou o documentário, que estará disponível para todo o público neste sábado (29), no perfil do São Luiz no Youtube (youtube.com/user/mercadinhossaoluiz). São 40 minutos, com uma reflexão sobre a necessidade de se adotar uma visão mais holística sobre o ser humano, trazendo os pilares: mente, corpo, alimentação, sustentabilidade e comunidade. Foram convidados 12 profissionais de diversas áreas, que compartilham informações técnicas, científicas, e também vivências que contribuíram para uma mudança de mente e comportamento, em prol de uma vida mais equilibrada.
Receberam os convidados o presidente Severino Ramalho Neto, o vice-presidente Fernando Ramalho e a diretora de Estratégia e Inovação do São Luiz e idealizadora do festival, Joana Ramalho. “Durante esses últimos anos, todos nós fomos desafiados a descobrir novos rumos, e o nosso recado é que esse novo rumo é um caminho único para cada um, e ele tem que ser saudável, para que ao final do dia a gente coloque a cabeça no travesseiro feliz. Isso é o que a gente chama de saudabilidade. Este é um documentário que pela primeira vez na história do Festival Costume Saudável a gente tenta dar um rumo, apontar um caminho, porque nosso papel sempre foi ser ponte, mas dessa vez inovamos mostrando caminhos por meio do olhar destes profissionais”, declarou Joana.
Idealizado pelo Mercadinhos São Luiz, o documentário conta com roteiro da Impulsione Comunicação e Joana Ramalho; direção, fotografia e trilha sonora assinadas pela Super A Filmes; legenda da Blue Films; e produção conjunta da Super A, Celebre Eventos e Impulsione Comunicação.
Participaram do documentário: os nutricionista Alessandra Luglio, Valden Capistrano e Petrus Titelado; as empreendedoras Ticiana Rolim, Priscila Veras e Clara Dourado; a empresária e influenciadora Ju Ferraz; o influenciador digital Valmir Lins, os médicos Maryna Landim e Dayan Siebra; Bia Fiuza, co-fundadora e diretora do “Instituto Beatriz e Lauro Fiuza”; e o psicoterapeuta Tom Trajano.
Junto com o Mercadinhos São Luiz, assinam a realização do documentário as seguintes marcas: Avine, Minalba, Nestlé Iogurteria, Nestlé Molico, 3 corações, Trebeshi, Comercial (Roma, Magro e Flormel) e Vitao. Apoio de: Ultra Coffee, Coca-Cola sem açúcar e Monster, D’Origem e Natural One, Sítio Barreiras, Granja Regina, Verde Campo, Monte Vêneto, Netumar, Bomar, Doce Mel, Bauducco Cereale, Tijuca, Yopro, Sadia Veg&Tal e Michelob (Ambev).