Visite Ceará capacita profissionais de turismo com projeto “Guias do Ceará”

 Visite Ceará capacita profissionais de turismo com projeto “Guias do Ceará”

Capacitar profissionalmente os guias de turismo para atuação em mídias sociais. Esse é o objetivo principal do Projeto “Guias do Ceará”, lançado pelo Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, em parceria com o SINDEGTUR-CE – Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará no último dia 10 deste mês.

Como objetivos secundários, a iniciativa busca reconhecer o trabalho dos guias, que são a porta de entrada para os turistas nos destinos; além de capacitá-los com as novas formas de comunicação que popularizaram na pandemia; estreitar o relacionamento com os profissionais e melhorar a oportunidade de negócios, divulgando a sua forma de comunicar o destino, além de promover o estado, cultura e belezas locais.

Durante a formação, os profissionais participarão de um Seminário no próximo dia 17 de junho, realizado pela equipe de Mídias Digitais da Capuchino Press, no qual serão abordadas as técnicas e práticas de gravações, o que fazer e o que não fazer na hora de gravar, dicas para otimizar o conteúdo, entre outras informações.

Segundo a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra, a iniciativa busca oportunizar aos profissionais o conhecimento e aprofundamento das mais recentes tecnologias utilizadas para ajudar nas mídias sociais. “Sabemos que as redes têm grande alcance para atrair novos públicos para os destinos”

Em complemento, o presidente do SINDEGTUR-CE, Alberto Augusto, os profissionais guias de turismo irão participar da formação com dedicação. “A iniciativa vai melhorar e otimizar o dia a dia do trabalho do guia de turismo e alcançar o nosso objetivo de divulgar de forma segura os nossos atrativos”, finalizou.

Postagens relacionadas

Font Resize