Universitários criam projeto para acelerar cadastro de vacinação em Fortaleza

 Universitários criam projeto para acelerar cadastro de vacinação em Fortaleza

Estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam o mutirão “Cadastra Eu” para auxiliar cearenses a se cadastrarem para receber a vacina contra Covid-19 no Estado. A iniciativa surgiu na terça-feira (8) e atualmente conta com 22 participantes, todos alunos do curso. O objetivo principal é garantir que grupos sem acesso à internet ou a quaisquer equipamentos eletrônicos consigam confirmar esse cadastramento e entrar na contagem da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA).

O grupo se articula ao longo da semana para criar facilitar o cadastro seguro. A proposta é que equipes de voluntários, trajando equipamento de proteção individual, atuem em pontos de grande circulação da Capital, como terminais de ônibus. Agora, o projeto se encontra na fase de arrecadação de recursos. Todo o dinheiro recebido será destinado à campanha, e ajudará na compra de máscara de proteção facial (PFF2) para a equipe como para doação, além de custear materiais informativos impressos com tira-dúvidas sobre as vacinas disponíveis no Ceará.

A prestação de contas será virtual, com relatórios publicados na rede social do projeto no Instagram, a @cadastraeunavacina. Doações podem ser realizadas através do Pix: cadastraeuceara@gmail.com.

Mais informações ou dúvidas no e-mail, o cadastraeuceara@gmail.com é o meio de contato mais recomendado.

Postagens relacionadas

Font Resize