Unimed Fortaleza realiza sonho de paciente e leva mascote do Ceará Sporting Club ao hospital

 Unimed Fortaleza realiza sonho de paciente e leva mascote do Ceará Sporting Club ao hospital

Com o objetivo de levar mais alegria ao dia a dia dos pacientes, a equipe de profissionais do hospital Unimed Fortaleza sempre busca ações que transmitam amor, felicidade e afeto. Na última sexta-feira (23), o hospital recebeu a presença do Vovô, mascote do time do Ceará, que levou mais ânimo para o paciente Pedro Azevedo, que é apaixonado por futebol.

Com apenas 14 anos e diagnóstico de fibrose cística, Pedro passa por mais uma internação, sempre na companhia da sua mãe, Sania Azevedo. Para promover um dia especial para animar o paciente que é apaixonado pelo time do Ceará, a equipe de profissionais da Unimed Fortaleza não mediu esforços, e além da presença do Vovô, ele também recebeu uma mensagem do jogador Fernando Sobral.

Para Sania Azevedo, os cuidados realizados pela Unimed Fortaleza são essenciais para o bem-estar de Pedro. “Eu tenho uma história de anos com a Unimed Fortaleza. Há 10 anos, perdi um filho pra essa mesma doença e, novamente, estou aqui pelo mesmo motivo. Mas o que me conforta é esse cuidado tão grande que a Unimed Fortaleza tem com a gente. De cuidar nos detalhes. Aqui é a segunda casa da gente, mas que bom que é um lugar tão acolhedor. E essa emoção que Pedro está sentindo agora, acho que nunca mais ele tinha sentido. Só temos a agradecer. Muito”, comentou a mãe de Pedro.

A iniciativa é uma das diversas ações realizadas pela equipe de Coordenação da Experiência do Paciente, que conta com Concierges e tem como principal objetivo promover experiências positivas e personalizadas a cada paciente, acompanhando cada etapa da sua jornada com o jeito de cuidar da Unimed Fortaleza. Os profissionais realizam desejos simples dos pacientes e também outras ações como a pega da medula, a celebração de aniversário e o toque do sino quando há remissão completa do câncer.

“Eles acompanham, escutam, buscam entender o que está faltando para aquele paciente, quais são as suas preferências. Os concierges se empenham para evitar que um problema aconteça e, se ocorrer, eles estão ali para resolver de forma ágil e segura. Assim, oferecemos um cuidado único”, ressalta a Coordenadora da Experiência do Paciente da Unimed Fortaleza, Daniele Moreira.

Postagens relacionadas

Font Resize