Unimed Fortaleza desativa hospital de campanha

 Unimed Fortaleza desativa hospital de campanha

A Unimed Fortaleza desativou no último domingo, 13 de junho, o seu hospital de campanha, com a alta do último paciente internado. A previsão é que a estrutura, que foi reativada em fevereiro deste ano, seja desmontada até o fim do mês de junho. O espaço, que faz parte do plano de contingência para o enfrentamento à pandemia do COVID-19 da Unimed Fortaleza, atendeu neste período 1185 pessoas.

Os pacientes da Unimed Fortaleza que necessitam de internação para tratamento de covid-19 estão sendo atendidos na própria estrutura do hospital. “Nas últimas semanas foi registrada uma queda no número de internações com a doença, além da diminuição dos exames positivos dos nossos clientes, que caiu de 50% para 18%”, explica Dra. Fernanda Colares, Superintendente de Recursos Hospitalares da Unimed Fortaleza.

Ainda de acordo com a superintendente, as alas do hospital de campanha foram desativadas em fases, sendo a última fechada neste mês. “Nesta segunda onda da Covid-19, o hospital contou com cinco alas e 98 leitos. Ainda vamos deixar a estrutura intacta por duas semanas, até confirmar que os números de casos vão continuar diminuindo ou mantendo o padrão. Quando verificarmos que não é mais necessário, começaremos a desmontar. Isso não quer dizer que não temos que manter os cuidados e reforçar a vacinação. Precisamos investir em atitudes que não nos levem para uma terceira onda”, finaliza Dr. Fernanda Colares.

Postagens relacionadas

Font Resize