Unifor lança seleção para Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional 

 Unifor lança seleção para Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional 

Em 18 anos, o PPGD já pós-graduou 539 mestres e 124 doutores. Atualmente, todos estão inseridos no mercado de trabalho. 

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (PPGD/Unifor), da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho por via online, através do e-mail ppgd@unifor.br. Em 18 anos, o PPGD já pós-graduou 539 mestres e 124 doutores. Atualmente, todos estão inseridos no mercado de trabalho.   

O programa tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade. Atualmente, apenas oito universidades brasileiras atingiram essa avaliação, que considera o desempenho dos cursos de acordo com padrões internacionais de excelência.   

A inscrição é online e todos os documentos exigidos para a candidatura estão descritos no Edital do programa (disponível em: https://www.unifor.br/documents/392178/430123/PPGD_Direito_Constitucional_Edital_23_2021.pdf).  

De acordo com Gina Pompeu, profa. coordenadora do PPGD, um dos grandes diferenciais é a internacionalização do programa. “O PPGD conta com projetos de pesquisas compartilhadas em parceria com instituições de ensino superior do Brasil e do mundo. Oferecer formação multicultural e interdisciplinar está diretamente conectado com um dos principais compromissos da Unifor, que são as atividades de extensão”, destaca a coordenadora.   

O PPGD oferta 40 vagas, sendo 20 para Mestrado e 20 para Doutorado. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher entre duas áreas: Direito Constitucional Público e Teoria Política ou Direito Constitucional nas Relações Privadas. O processo de seleção é constituído de duas etapas. A primeira é a análise do currículo e a segunda, entrevista e arguição. O resultado final do processo seletivo está previsto para julho de 2021, com início das aulas para agosto do mesmo ano.   
Serviço 

Seleção para Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Unifor
Edital R Nº 23/2021 (disponível em: https://www.unifor.br/documents/392178/430123/PPGD_Direito_Constitucional_Edital_23_2021.pdf)
Inscrições até 25 de junho de 2021
Mais informações: ppgd@unifor.br 

Postagens relacionadas

Font Resize