UniFanor completa 20 anos e hoje integra um dos maiores grupos educacionais do Brasil

A unidade já formou mais de 8 mil profissionais

Criada inicialmente como Faculdade Nordeste, com os cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o UniFanor conta hoje com mais de 60 cursos.

O Centro Universitário já atingiu a marca de mais de 8 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação em áreas que contemplam as ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Computação, Comunicação e Design.

Fundada em 2001, durante o processo de ampliação da matriz industrial e de serviços que o Ceará atravessa, com a atração de grandes empresas nacionais e internacionais, a instituição se propunha a ampliar a oferta de formação em nível superior para qualificação da mão de obra local.

Ao longo desses 20 anos, vários momentos marcaram essa história. A unidade conta com um projeto acadêmico inovador, oferecendo uma série de benefícios. A titulação de Centro Universitário veio em dezembro de 2017. A nova designação foi dada após um processo de avaliação criteriosa do MEC, comprovando a qualidade acadêmica da instituição. Dessa forma, o UniFanor passou a ter mais autonomia na oferta de novos cursos e na emissão dos diplomas. Em 2008, houve a expansão para a região Norte de Fortaleza, inicialmente no North Shopping e, 10 anos depois, com o novo Campus Bezerra de Menezes, com amplas instalações e laboratórios para atender com excelência a comunidade acadêmica.

“Esses 20 anos representam a consolidação de uma marca que sempre prezou pela qualidade, educação, desenvolvimento dos nossos alunos e da região. Somos reconhecidos no mercado pela qualidade do nosso corpo docente, alto índice de empregabilidade e egressos que se tornaram referências nas suas áreas na região, o que nos faz ter muito orgulho de fazer parte desse grande time UniFanor”, pontua a reitora Cristiane Andrade.

E para comemorar essa data tão importante o Centro Universitário UniFanor preparou algumas surpresas, entre elas está uma exposição fotográfica retratando essas duas décadas de história. A ação acontece no Campus Dunas, respeitando os protocolos da Organização Mundial da Saúde, e vai até o dia 3 de setembro.

Total
0
Shares
Related Posts