Sicredi Ceará promove campanha de doação de cabelos e lenços para mulheres que lutam contra o câncer

Até o dia 31 de outubro, a Sicredi Ceará, em parceria com o Comitê Mulher, promove campanha intitulada #DoeAutoestima, que tem como foco apoiar o movimento Outubro Rosa e incentivar a doação de cabelos. A iniciativa é realizada em conjunto com salões de beleza da capital cearense e do interior do estado.

Para contribuir com a doação dos fios, o interessado deve entrar em contato com os salões participantes (endereços e telefones no site sicredi.com.br/coop/cearacentronorte), agendar o horário, se dirigir ao local e permitir o corte dos fios de, no mínimo, 15 cm. Ao doar, a pessoa receberá o corte de cabelo gratuito. 

“Sabemos que não é fácil enfrentar a batalha contra o câncer e, além dos desafios diários, ainda existe a possibilidade da queda da autoestima. Por isso, pretendemos contribuir com a realização do maior número possível de cortes e, assim, apoiar mulheres que precisam de total acolhimento nesta fase”, afirma Natalie Costa, gerente de Relacionamento da Sicredi Ceará. 

Nesta campanha, a instituição conta com o apoio de salões de beleza em Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Tauá, Crateús e Itapipoca.  “Até o momento, 24 salões fazem parte deste movimento, mas, a qualquer momento, quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato conosco pelo número (85) 9 9439.1871 e aumentar essa corrente do bem”, completa.

As doações serão entregues a associação civil e sem fins lucrativos Mulheres amadas, mulheres assistidas (Associação MAMA). “Uma das cooperativas que liderou o surgimento da MAMA fomos nós da Sicredi em Crateús, então, sabemos que é uma instituição séria, com o foco em reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama”, diz Dr. Marcos Aragão, Diretor Executivo da Sicredi Ceará.  A instituição, que foi fundada em 2017 em Crateús, fica responsável pela confecção das perucas e distribuição no Ceará.

Doações de lenços

Além das doações de fios, também é possível contribuir com lenços. A iniciativa, liderada pelo Instituto do Desenvolvimento da Cooperação e apoiada pela Sicredi Ceará, recebe o material até o dia 31 de outubro, nas agências Sicredi da capital, de segunda a sexta, 9h30 às 16h, e do interior do estado, de 9h às 15h. Os lenços também podem ser doados na Fundação Sicredi, que funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h, no Shopping Aldeota (Piso L1), em Fortaleza.
Além da campanha de doações de cabelos e lenços, a Sicredi Ceará disponibiliza em suas redes sociais (@sicrediceara) e site, informações sobre tema.

Serviço: Campanha de doação de cabelos e lenços da Sicredi Ceará. Até o dia 31 de outubro. É possível acessar os endereços dos salões no site, sicredi.com.br/coop/cearacentronorte. Mais informações nas redes sociais @sicrediceara

Postagens relacionadas

Font Resize