SEST SENAT realiza ações de cuidado com a saúde para motoristas de ônibus

 SEST SENAT realiza ações de cuidado com a saúde para motoristas de ônibus

Força de trabalho indispensável para a locomoção da população de Fortaleza e cidades vizinhas, os motoristas de ônibus urbano terão ações realizadas especialmente para eles, visando a saúde da categoria. É o projeto Transportando Saúde nas Cidades, realizado pelo SEST SENAT Fortaleza nos dias 13 a 16 de julho em empresas de ônibus e terminais de passageiros da Região Metropolitana de Fortaleza.

Profissionais de transporte das empresas São José, Fortaleza e Vitória, bem como os trabalhadores no Terminal de Passageiros de Messejana, participam de um circuito com profissionais de saúde das áreas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, que orientam sobre cuidados com higiene bucal, postura, respiração, alimentação, e a prevenção do uso de álcool e drogas.

“O objetivo do projeto é realizar ações com foco em educação para a saúde no local de trabalho de trabalhadores do transporte – terminais de ônibus, pontos de táxi, pontos de parada de caminhões, empresas, entre outros -, contribuindo para prevenção de possíveis doenças e incentivando estes profissionais para adoção de hábitos saudáveis objetivando melhores condições de saúde e de bem-estar”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Cely Dias.

Sobre o SEST SENAT

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) é uma instituição pública de direito privado que atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com metodologias atraentes e conteúdos que atendem às demandas do mercado, a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento. Além disso, os torna aptos a operarem novas tecnologias.

O SEST SENAT mantém Unidades Operacionais em todas as regiões do país. Dessa forma, articula as ações de desenvolvimento profissional e de promoção social em um ambiente favorável a práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Programação

13/7 – Auto Viação São José

Horário: 13h às 17h

Público-alvo: Motoristas

Endereço: Rua Cônego de Castro, 956 – Parangaba

14/7 – Terminal de Passageiros de Messejana

Horário: 9h às 16h

Público-alvo: Motoristas

Endereço: Av. Perimetral, 650

15/7 – Auto Viação Fortaleza

Horário: 13h às 17h

Público-alvo: Motoristas

Endereço: BR 116 – Km 6, 2069

16/7 – Empresa Vitória

Horário: 13h às 17h

Público-alvo: Motoristas

Endereço: Av. Dom Almeida Lustosa, 339 – Parque Albano – Caucaia  

Postagens relacionadas

Font Resize