Meet Newsblock. The Next Generation WordPress News Theme.

M. Dias Branco compra Jasmine, a líder em granolas e pão sem glúten

Redação – Com informações M. Dias Branco

Somam ao portfólio da indústria mais de 140 SKUs, entre alimentos integrais, orgânicos e outros itens

Buscando expandir sua atuação no mercado de alimentos saudáveis, a cearense M. Dias Branco anunciou, na última quinta-feira, 9, a aquisição da indústria paranaense Jasmine, especializada em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

Essa é a segunda aquisição da M. Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis em menos de um ano. Em setembro passado, a Companhia anunciou a compra da Latinex, também paranasense, incorporando marcas como Fit Food, Smart e Frontera.

Fundada em 1990, a Jasmine já nasceu com foco em produtos voltados para a saudabilidade. Hoje, a empresa conta com um portfólio de 140 SKUs, sendo as principais categorias cookies integrais, granolas, pães sem glúten e outros cereais diversos voltados para consumidores com necessidades nutricionais especiais ou que buscam qualidade de vida.

A operação será submetida à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, caso aprovada, a marca Jasmine passará a integrar o portfólio da M. Dias Branco, ao lado de marcas líderes em suas categorias como Piraquê, Vitarella, Adria, Fortaleza e Isabela. 

“A Jasmine é uma empresa que já nasceu com o DNA de oferecer produtos voltados para o bem-estar e um estilo de vida equilibrado. Esta é uma tendência mundial e uma aquisição estratégica para a nossa companhia”, afirma Ivens Dias Branco Júnior, presidente da M. Dias Branco.

Com uma fábrica de 15 mil m² inaugurada em 2015 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda por meio de força de venda direta e indireta, nas cinco regiões do Brasil. Cerca de 50% da receita da empresa hoje é proveniente de São Paulo e região Sul. A planta industrial conta com equipamentos de última geração e segue um modelo de produção sustentável. Além disso, os produtos da marca contam com certificações importantes, como Orgânico Brasil e Vegan.

“Com a capilaridade nacional de distribuição da M. Dias Branco, a marca tem grande potencial de se desenvolver em outras regiões”, explica Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco. O executivo destaca que, com os investimentos realizados nos últimos anos, a fábrica conta com uma reserva de capacidade que habilita para uma nova rodada de crescimento junto à M. Dias Branco. “É mais uma demonstração do grande potencial de desenvolvimento da marca e de seu portfólio de produtos”, completa. Fabio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco, estima que o faturamento da Jasmine deve superar R$ 200 milhões em 2022. “Os produtos têm preços médios e margens atrativas e terão contribuição positiva no portfólio da M. Dias Branco”, finaliza.

Facebook Comments Box
Total
0
Shares
Related Posts