Meet Newsblock. The Next Generation WordPress News Theme.

Brasileiros estão mais otimistas e menos preocupados para viajar

Levantamento da Wise indica que 55% dos viajantes que costumam viajar para fora do Brasil estão planejando uma viagem internacional nos próximos 12 meses

A retomada do turismo é real! Os brasileiros estão mais entusiasmados para viajar internacionalmente e menos receosos com a Covid-19, porém mais preocupados com as restrições nas fronteiras, é o que indica uma pesquisa encomendada pela Wise (ex-Transferwise) e conduzida pela Morning Consult, que ouviu viajantes internacionais brasileiros.

Segundo o levantamento, mais da metade dos entrevistados (55%) está planejando uma viagem para outro país nos próximos 12 meses – o número é 8% maior do que em agosto de 2021 (47%), quando foi realizada a primeira edição do levantamento. Além disso, um em cada três (32%) turistas internacionais brasileiros visitou outro país nos últimos 12 meses. As principais motivações foram visitar amigos e parentes (44%) e conhecer um local desejado (45%). Entre os destinos mais comentados, foram os EUA (45%), a Europa (27%) e a América Latina (22%) – os três locais também são os mais almejados entre aqueles que estão planejando viajar em breve, na mesma ordem.

Preocupação com variantes da Covid cai, mas cresce apreensão com restrições é crescente

O levantamento ainda avaliou o impacto das variantes da Covid nos planos de viagem. Dois em cada cinco respondentes (40%) dizem que as variantes da Covid os deixaram, no mínimo, um pouco menos confortáveis com as viagens internacionais – o número é 8% menor do que em agosto de 2021.

A preocupação com as variantes da Covid teve uma queda acentuada entre pais com filhos com menos de 18 anos (35%, em comparação com 48% em agosto) e entre aqueles com renda de até R$ 4.999 (38%, ante 53% em agosto).

Gerenciamento financeiro varia entre viajantes

A pesquisa da Wise também avaliou como os viajantes administram financeiramente as rotas estrangeiras, e descobriu que 65% dos viajantes brasileiros têm uma conta global que lhes permite gastar no exterior com um cartão de débito internacional.

Essas contas são atreladas a um cartão que facilita os gastos fora do território nacional, e aqueles que viajam mais frequentemente são mais propensos a usar o produto. A maioria dos que viajam internacionalmente mais de uma vez por ano (83%), viajaram internacionalmente no ano passado (81%) e que estão planejando uma viagem internacional (72%) usam contas globais.

Já da amostra total de respondentes, 48% costumam usar em viagens o mesmo cartão internacional físico que utilizam no Brasil e 40% costumam usar a versão digital deste mesmo cartão. A conversão de dinheiro físico para a moeda local ainda é adotada por sete em cada dez viajantes (72%), e desses, a estratégia mais comum é converter antecipadamente (44%).

A pesquisa foi realizada em março, com uma amostra representativa de 500 viajantes internacionais em todo o Brasil. Os resultados da pesquisa completa têm uma margem de erro de mais ou menos 4 pontos percentuais.

Facebook Comments Box
Total
0
Shares
Related Posts