Pouco mais de 24 horas após lançar sua maior aposta com ‘Boys don’t cry‘, Anitta já alcançou mais de 4 milhões de visualizações em seu novo clipe.
“Boys Don’t Cry” é o single em que ela aposta mais alto para chegar no ouvinte americano. A faixa, um pop radiofônico na esteira do que vem fazendo sucesso nos Estados Unidos nos últimos anos, tem produção de um peso pesado, o sueco Max Martin, que já trabalhou com quase todo mundo no universo pop, de Lady Gaga a Ed Sheeran, de Adele a Katy Perry.
Musicalmente, “Boys Don’t Cry” tem sintetizadores que remetem aos anos 1970 e 1980, na esteira do que vêm fazendo The Weeknd –outro produzido por Martin– e Dua Lipa, entre muitos outros. É uma estética que está diluída até mesmo na pisadinha, em músicas como “Volta Comigo BB”, de Zé Vaqueiro. Soa também como o que Miley Cyrus tentou fazer em seu disco mais recente, “Plastic Hearts”, que resgata e converte em música pop contemporânea o rock oitentista e o new wave.
O refrão e o clipe, contudo, soam como se tivessem saído diretamente da MTV nos anos 2000. Com uma estética de filme de terror, o vídeo reúne zumbis e visuais semigóticos que poderiam estar num clipe de 2006 do Panic! at the Disco. O emo e o pop punk, que estouraram há uns 15 anos, também passam por um revival no pop.