North Shopping Fortaleza completa 30 anos e celebra os laços afetivos com o entorno em nova campanha

Empreendimento, administrado pela Ancar Ivanhoe, faz aniversário no mês de outubro, com diversas ações comemorativas até o final do ano

Em outubro, um dos primeiros shoppings centers da capital cearense comemora 30 anos, com uma série de ações e novidades para clientes, lojistas e colaboradores. Até dezembro, o North Shopping Fortaleza, administrado pela Ancar Ivanhoe, apresenta novas campanhas institucional e promocional, oficializa sua mascote, e disponibiliza o serviço de mapas indoor para pessoas com deficiência visual, entre outras iniciativas. Um dos intuitos é enaltecer os laços que mantém com seus clientes, mostrando-se como um lugar de encontros e afetos.

Na nova campanha, o empreendimento celebra sua participação na vida das pessoas, como espaço afetivo presente no imaginário de muitos fortalezenses, entre outros motivos, por ter feito parte da expansão e desenvolvimento da região do bairro São Gerardo e outros circunvizinhos. Com o tema, “Suas histórias se encontram com a nossa”, o North Shopping Fortaleza traz o conceito ideal para a construção e fixação de novas experiências e memórias. O cinema do fim de tarde com os amigos da escola, os pares românticos formados durante um lanche na Praça de Alimentação, aquele passeio no brinquedo preferido junto com a família são algumas das sensações e lembranças mostradas nas peças publicitárias. A campanha foi desenvolvida pela Delantero e tem veiculação em TV, rádio, mídias Out of Home e online, e publieditorial. Segundo Sara Dantas, gerente regional de marketing, a campanha tem o objetivo de traduzir um sentimento de pertencimento. “Queremos enfatizar que o North Shopping Fortaleza está sempre se transformando, se adaptando, para trazer aos cearenses o que eles buscam em termos de comodidade, marcas e entretenimento. Há 30 anos, o shopping faz parte de Fortaleza e da vida de pessoas que aqui vivem e vice-versa. Por isso, queremos comemorar com todos eles”, ressalta. 

Inaugurado em 1991, o North Shopping Fortaleza tornou-se referência e principal polo de mercado e consumo para a população da região oeste da cidade. Com forte ligação com seu entorno, o empreendimento vem realizando ações em diversas frentes ao longo dessas três décadas, incluindo o apoio a projetos de entidades filantrópicas e de assistência, como o movimento Remes (Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentável), por meio do Sustentabilidade Transforma, e parceria com instituições locais como o Instituto dos Cegos e o Lar de Idosos Olavo Bilac. Em adição a essas iniciativas, de caráter social, ambiental e educacional, o shopping também promove entretenimento e cultura, a partir do contato sistemático com artistas cearenses, para exposições, criação de murais, apresentações musicais e outras formas de arte.

Novidades para os próximos meses

Para estender as celebrações até o fim do ano, o North Shopping Fortaleza organiza ações para reforçar sua posição no Ceará como um dos empreendimentos varejistas mais reconhecidos pela sociedade local. Em 20 de outubro, ocorre o lançamento da campanha promocional de 30 anos, com sorteio de um apartamento da Moura Dubeux Engenharia e um Jeep Renegade zero km, válido para compras a partir de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais). A ação segue até o mês de dezembro e também se une ao Natal do shopping, que apresenta, em novembro, decoração temática de aniversário, com painel de LED com fotos dos clientes, projeção mapeada com um projeto exclusivo e desenhado pela empresa Contemporânea, tudo para comemorar essa data.

Além disso, ainda em outubro, há a apresentação da mascote do North Shopping Fortaleza. Escolhida por meio de concurso cultural, realizado nos meses de junho a agosto, a representante oficial do Nortão é a embaixadora do projeto Sustentabilidade Transforma, para compartilhar o melhor pelo bem do meio ambiente. No dia 04 de outubro é inaugurado o Parquinho da Zoe em comemoração ao mês das crianças, com evento de chegada no dia 12. Dos dias 04 a 19, o empreendimento organiza promoção “comprou, ganhou” de uma pelúcia da Zoe. Mais informações sobre a ação, no site www.northshoppingfortaleza.com.br.

Outra novidade, dessa vez para o mês de novembro, é o serviço de mapas indoor, voltado para pessoas com deficiência visual. O North Shopping Fortaleza passa a oferecer um serviço inédito em shoppings no país, que é o de áudio descrição a partir do mapeamento de sua estrutura para autonomia de cegos. Por meio de aplicativo, o projeto Rota da Visibilidade permite que o cliente seja georreferenciado por áudio e acesse os corredores com indicações sonoras de operações e quiosques, separadas por segmento, banheiros, guichês de atendimento, elevadores e demais espaços internos. Todo o projeto é realizado com consultoria do Instituto dos Cegos e Instituto Humanus, e com a tecnologia da ZAPT, empresa de geolocalização indoor. “Esse projeto une três pilares: a estrutura física do shopping, a tecnologia e o fator humano. Apostamos nele como o maior projeto em comemoração aos 30 anos do shopping”, afirma Lia Carvalho, gerente de marketing do North Shopping Fortaleza. 

Crescimento e expectativas para 2021

Em 2021, o shopping retomou seu funcionamento em horário integral a partir da flexibilização da economia, orientada pelo Governo do Estado. Até o momento, são 10 novas lojas inauguradas e nove a serem abertas até o fim do ano. Mesmo com o cenário atípico, o shopping cresceu e já se equipara aos números de 2019 graças ao compromisso da gestão no cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade na adoção de medidas de higiene para um ambiente seguro para clientes, lojistas e colaboradores, resultando, assim, na recuperação gradativa do fluxo e conversão de vendas. Tecnologias e a omnicanalidade utilizadas no auge da pandemia seguem importantes para o posicionamento do empreendimento nesse cenário de novo fôlego. “Drive-Thru, delivery e Retire Aqui, nossos armários inteligentes (e-lockers) que alocam os itens por meio de QR Code, seguem essenciais para o shopping, lojistas e consumidores. A integração do on e do offline é um caminho sem volta e modernizou ainda mais nosso equipamento para continuarmos oferecendo o melhor em facilidade e comodidade para nossos públicos”, afirma o superintendente do North Shopping Fortaleza, Paulo Alencar.

Com a campanha promocional e o Natal, maior data do varejo, a expectativa é ter aumento de 5% em vendas e retomar a atmosfera de shopping center como local de convivência, proximidade e confraternização. Atualmente, o North Shopping Fortaleza conta com 47 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), 260 lojas e quiosques, com 11 mega lojas, 14 âncoras, 146 satélites, 66 quiosques, 23 operações de alimentação, 850 vagas de estacionamento distribuídas em seis níveis cobertos, seis salas de cinema da rede Kinoplex, alameda de serviços, parque infantil, supermercado, clínicas, Retire Aqui com 31 gavetas, além de serviços bancários e de conveniência.

Postagens relacionadas

Font Resize