JOCROSS lança campanha de doação de sangue

 JOCROSS lança campanha de doação de sangue

Em alusão ao dia do doador de sangue, empresa busca diminuir os impactos da pandemia e salvar vidas

A pandemia fez com que os índices de doação de sangue diminuíssem bastante. Por isso, a Jocross, empresa especializada em planos de saúde e seguros de saúde com mais de 35 anos de experiência, está lançando uma campanha de doação de sangue aberta ao público e em parceria com o Fujisan. A ação será realizada dia 15/06 (terça-feira), um dia após o dia do doador de sangue, a partir das 8h até às 15h, na sede da empresa. O doador deve agendar seu horário para evitar aglomeração e não deve levar acompanhantes.

O tempo para doação é de aproximadamente 10 minutos. É necessário que o doador leve RG e CPF. No local será feito um cadastro e o doador será  entrevistado por uma enfermeira que vai medir a pressão e verificar se o interessado está apto para fazer a doação.

“Iremos fazer uma campanha para salvar vidas. A cada doação que uma pessoa faz, ela consegue salvar 4 vidas. Os hospitais estão precisando muito de banco de sangue. Com a pandemia a situação se agravou mais ainda, então nossa empresa decidiu ajudar” explica o sócio da Jocross, Guilherme Poncio.

O Ministério da Saúde avalia que houve redução de 15% a 20% em 2020 nas doações, devido à diminuição no número de pessoas circulando em razão da Covid-19. Em 2019, foram realizadas cerca de 3,3 milhões de coletas de sangue no país. Ano passado, foram menos de 3 milhões, uma redução de quase 10%. Esses dados foram veiculados no portal Agência Brasil.

No Senado tramitam projetos de lei que buscam incentivar e aperfeiçoar a doação de sangue. Entre eles o PL 3.607/2020, que obriga a testagem laboratorial do sangue e do plasma doados aos hemocentros de forma a detectar o coronavírus e, com isso, pesquisar a frequência de pessoas que apresentam anticorpos contra a doença e a disponibilidade de plasma convalescente. De autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o texto aguarda votação em Plenário.

Veja abaixo os requisitos para doar sangue:

1-      Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos.

2-       Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável. O modelo estará disponível no hemocentro.

3-      Não estar em jejum.

4-      Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e nem ter ingerido bebida alcóolica há 12 horas

5-      Pesar mais de 50kg.

6-      Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses.

7-      Não ter feito tratamento dentário há menos de 7 dias.

8-      Não estar grávida ou amamentando (mães que amamentam devem aguardar a criança completar 12 meses de vida).

9-      Em caso de parto normal, aguardar 3 meses; se cesariana, aguardar 6 meses.

       10 – Não estar gripado ou ter tido febre nos últimos 7 dias.

       11-Não usar drogas

12- Não ter feito piercing ou tatuagem nos últimos 12 meses

13- Não ter tido hepatite viral após 11 anos de idade

SERVIÇO

Campanha de Doação de Sangue da Jocross

Dia: 15/06 (terça-feira)

Horário: 8h às 15h,  com agendamento)

Local: Sede da Jocross – Rua João Cordeiro 1078, Fortaleza-Ceará

Mais informações: (85) 98223-8515

Postagens relacionadas

Font Resize