Grupo Servnac realiza doação de capacetes Elmo para auxiliar a recuperação de pacientes internados com Covid-19

 Grupo Servnac realiza doação de capacetes Elmo para auxiliar a recuperação de pacientes internados com Covid-19

Em meio à crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19, muitas dificuldades têm surgido em quase todos os setores do país, principalmente na saúde.  Com a situação ainda delicada no Ceará, o Grupo Servnac realizou a doação de dez capacetes Elmo para o Hospital São José, em Fortaleza.

capacete Elmo é um equipamento de respiração artificial não invasivo que tem contribuído para o tratamento de pessoas com quadros leves ou moderados de Covid-19. Com a utilização, a tecnologia pode favorecer na redução do tempo de hospitalização dos pacientes, salvando inúmeras vidas. Segundo o diretor administrativo do hospital, Nadirlan Fontinele, no Hospital São José, o Elmo evitou a intubação de 61,86% dos pacientes que usaram o capacete na unidade entre janeiro e maio deste ano. “Com essa colaboração da Servnac, muitas vidas serão salvas. Agradecemos de coração esse ato de generosidade e de humanidade”, destaca o diretor.

O Grupo Servnac irá beneficiar ainda mais seisunidades de saúde de municípios cearenses: Hospital Euclides Nogueira Santana, em Altaneira; Hospital Dr. Federico Augusto Lima e Silva, em Guaramiranga; Sociedade Hospitalar São Francisco, em Canindé; Hospital Municipal de Campos Sales; Hospital Municipal Josefa Maria de Conceição, em Itaiçaba e Secretaria Municipal de Saúde de Iracema.

Conforme Vicente Araújo Júnior, líder do Conselho Administrativo do Grupo Servnac, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com o serviço de saúde, atenuando as consequências da doença para os pacientes que necessitam do Elmo. “Neste momento toda contribuição é bem-vinda. Nos solidarizamos com a dor das pessoas que adoecem diariamente e muitas vezes não conseguem um tratamento eficaz. Sabemos que o Elmo é uma tecnologia cearense que tem amenizado os impactos da doença, reduzindo inclusive a necessidade de internações em UTIs. Assim, nossa colaboração e nossos esforços são sempre no sentido da cooperação e solidariedade”, comenta o gestor.

Postagens relacionadas

Font Resize