Empoderamento feminino é tema de palestra

 Empoderamento feminino é tema de palestra

Debate é promovido pela UNINASSAU em comemoração ao Dia Internacional da Muher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Faculdade UNINASSAU Natal promove uma palestra sobre “Empoderamento feminino e o papel da mulher no mercado de trabalho”. A atividade acontece na próxima quinta-feira (11), às 18h, e será ministrada pela coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, Jessica Alves, e pela coordenadora do pólo de EAD, Luana Fernandes.  

Durante a palestra, serão apresentados resultados de pesquisas sobre da situação feminina na educação e no mercado de trabalho. A coordenadora do curso de Enfermagem, Jessica Alves, explica que o objetivo é discutir os avanços e retrocessos da luta pela garantia do posicionamento feminino no contexto dos desafios profissionais. “O empoderamento feminino é a chave para o sucesso ao empreender. Poder falar um pouco sobre conhecimentos relacionados às áreas de atividade da profissional da Enfermagem significa contribuir para a ampliação da atuação dessas mulheres no mercado de trabalho”, pontua.  

A realização do evento é uma iniciativa da direção da Instituição. Para Ariela Moreira, coordenadora acadêmica da UNINASSAU Natal, o debate sobre essa temática deve ser incentivado sempre que possível. “São inegáveis os avanços femininos. Hoje, as barreiras existentes já não são mais as mesmas, inclusive, cada vez mais somos alçadas a postos de lideranças. Iniciativas como esta estimulam para que os estudantes desenvolvam um pensamento sobre o desenvolvimento da mulher na sociedade e no mercado de trabalho”, finaliza.  

Os interessados em acompanhar a palestra podem acessar o canal oficial da UNINASSAU Natal no Instagram no horário da transmissão. Não é necessária inscrição prévia.

Serviço  

Empoderamento feminino e o papel da mulher no mercado de trabalho  

Data: 11 de Março 

Horário: 18h  

Local: https://www.instagram.com/uninassau.natal/ 

Postagens relacionadas

Font Resize