Autoridade em Marketing Digital, Ítalo Paiva fala sobre crescimento de vendas pela internet

 Autoridade em Marketing Digital, Ítalo Paiva fala sobre crescimento de vendas pela internet

Uma estratégia muito usada pelas empresas é criar uma rede social para captar novos clientes. Mas será que colocar apenas fotos dos produtos e preços ainda atrai o público comprador?

De acordo com especialista em Marketing Digital, Ítalo Paiva, a tecnologia mudou a forma de enxergar os negócios. “A era digital transformou a maneira de como as empresas comercializam seus produtos e o novo consumidor está quase tempo integral nos canais digitais. É preciso adaptar as estratégias”, destaca.

A pandemia também acelerou a entrada de novas empresas na internet. “Quem não estava no ambiente digital teve de se adaptar. Trabalhar pela internet hoje é questão de sobrevivência”, pontua o especialista.

E não é por menos: segundo um estudo da NuvemCommerce, realizado pela Nuvemshop, plataforma com mais de 70 mil lojas virtuais na América Latina, em sua maioria, de pequenos e médios empreendedores (PMEs), as compras em 2020 pela internet representaram quase 40% do total dos negócios.

Primeiro passo

Para iniciar no ambiente digital, Ítalo Paiva dá algumas dicas. “O primeiro passo, antes de tudo, é criar um site institucional. Ele é um catálogo virtual da empresa. Outro ponto é o e-mail corporativo para documentar de forma oficial as transações. Essa é a base para quem quer começar”, ressalta o especilista.

Ítalo Paiva lembra ainda a necessidade de criar um cartão virtual e um portfólio dos produtos/serviços. “Só depois que a empresa conseguir alcançar esses objetivos, ela deve ir às redes sociais. Mas as mídias não vendem, apenas vão mostrar os potenciais clientes”, ressalta.

Produzir conteúdo de qualidade e constância também é uma excelente alternativa. “Quer falar de um produto? Coloque as características, traga curiosidades. Isso irá facilitar na hora de conquistar o cliente”, argumenta.

Outra linha é criar relacionamento. “O lance do pegue-pague acabou. O cliente gosta de um retorno, quer saber se está tudo certo. Falar de promoções e descontos nunca é demais, mas é preciso ter cuidado com os exageros. Enviar apenas o que for interessante”, finaliza.

Quem é Ítalo Paiva

Atuando nos segmentos de tecnologia e marketing, Ítalo Paiva é proprietário da Giro Host, companhia que está no mercado há mais de 20 anos. Ele também é idealizador do Giro Coworking, espaço de network e sinergias, que trabalha na formalização de pequenos negócios, e já tem mais de 1.000 clientes ativos, além da Loop, empresa responsável por missões empresariais.

Outra vertente é a Ítalo Paiva Escola de Negócios. A ideia é compartilhar conhecimento por meio de cursos digitais. Para mais informações, @italopaivadigital, no Instagram ou acesse o link: http://instagram.com/italopaivadigital

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