Atendimento remoto facilita reabilitação pós-Covid; Universidade oferece tratamento gratuitamente

 Atendimento remoto facilita reabilitação pós-Covid; Universidade oferece tratamento gratuitamente

A UNAMA promove campanha para tratamento de sequelas do coronavírus gratuitamente

O processo de reabilitação de pacientes pós-Covid pode ir muito além do diagnóstico. As sequelas, como a fraqueza respiratória, ganham maior atenção de especialistas. Para facilitar o acesso aos tratamentos adequados, a campanha “Melhora Pós-Covid-19: Programa de recuperação respiratória”, promovida pela UNAMA-Universidade da Amazônia, lança a versão remota dos atendimentos, de forma gratuita, sempre às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

A ideia de lançar a modalidade remota tem como objetivo ampliar o atendimento à população e assim alcançar pessoas que tenham dificuldade de chegar até a Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA, localizada no bairro do Umarizal. O programa já havia iniciado atendimentos de forma presencial desde 2020. A média de atendimentos nessa categoria atingiu 18 pacientes por dia em Belém.

A coordenadora da iniciativa, Daniela Teixeira, explica que o projeto de atendimento remoto visa orientar as pessoas que tiveram Covid-19. “São realizados exercícios aeróbicos para melhora das condições musculoesqueléticas e de capacidade cardiopulmonar”, explicou.

Serviço:

Para participar do projeto remoto, o paciente deve entrar em contato pelo número (91) 9 9156-4115. O interessado receberá um link de inscrição para agendar uma avaliação com um profissional da UNAMA.

Postagens relacionadas

Font Resize